segunda-feira, 1 de junho de 2009

PM na USP!!!

A mando do governador José Serra e da Reitoria da Usp, a Polícia Militar ocupa espaços da Universidade de São Paulo.
Tentam enfraquecer a greve dos funcionários, sendo que a greve é um direito garantido por lei! Polícia é pra ladrão, não para trabalhadores que reivindicam seus direitos!
Não à criminalizaçao dos movimentos sociais!

Fotos da Usp, hoje pela manhã, com a PM ocupando a entrada da Reitoria:
http://dceocupado.blogspot.com/2009/06/choque-na-usp-impede-piquete-de.html?showComment=1243866898468#c9063644775503126974

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1177869-5604,00-FORCA+TATICA+DA+PM+VAI+A+CAMPUS+DA+USP.html

16 comentários:

Anônimo disse...

Ta certinho! É pra impedir uma possivel ocupação igual a ocorrida a 2 anos, onde houve destruição do patrimonio publico!

Anônimo disse...

PAU NELES PM.........PAU NELES.........

Anônimo disse...

e tem gente que acredita na Folha. Aquela mesma que falou que a ditadura no Brasil, foi na verdade "Ditabranda". Tem gente engraçada.

Anônimo disse...

Na Folha eu num sei, mas em fotos e video-reportagens, quem sabe!

Anônimo disse...

Quem quiser acompanhar a evolução da greve entre em: www.adunesp.org.br e clique em "Quadro de Mobilização"!

Anônimo disse...

Agora ja sei onde os membros da mesa e do movimento aprenderam a fechar as portas:
Sintunesp

Ronáldo disse...

Demoro pra Policia entrar!

Faculdade num é lugar de baderna nao! É lugar de estudos! Ah, e num eh lugar pra se fazer festas nem pra se consumir bebidas alcoolicas nao!!!

CADEEEEEE O CHINEEEELLLOOO!!!

Anônimo disse...

engraçado que veiculos de jornalismo são mto tendenciosos: a POLICIA OCUPA e o aluno INVADE! mais engraçado ainda é esse pessoal que acha que violência é bom, esquecem-se que um dia eles mesmos podem sofrer com isso. Bom, quem não se mobiliza, quem não dá a cara à tapa, talvez não vá sofrer mesmo, vai sofrer só com a alienação e o individualismo(que é o que esses caras tem na cabeça)

Anônimo disse...

Como já não bastasse fechar a porta na penultima assembleia os membros do movimento buscam atraves da não divulgação o esvaziamento dela. Hoje, a pouco, terminou uma assembleia estudantil. Ela não foi divulgada nesse site, nem tão pouco foi divulgada na cantina de cima. É estranho isso né, tinha panfletos por todo o campo, colados somente nessa tarde, e não tinha NENHUM colado na cantina, que é onde ha um maior aglomeração de estudantes de engenharia que em sua maioria são contra a realização de paralizações e greves. E nesse blog, onde se trata unica e exclusivamente do movimento, não houve essa divulgação. E depois dizem que não são tedenciosos.
Bom como cobrado em um post ai vou explicitar alguns pontos:
Foi dito que o movimento usa de mentiras na divulgação. Hoje por exemplo ouve uma dita pelo Daniel, acho que é esse o nome dele, que disse que a unesp COMPROU um terreno no valor de 2 milhões para construção da tv. MENTIRA! Foi alugado um imovel localizado no jardim contorno, ali proximo ao camelias para a instalação da tv. Por mais que esse processo da tv seja fraudulento, é importante desmentir isso!
Foi dito tambem que o movimento não rechaça e nem ridiculariza quem esta com o microfone na mão, por exemplo hoje, quando uma menina de RP foi dizer os motivos que ela acha que não deve ter paralização ou greve, foi ridicularizada sim pelo Ênio, pessoa que não aceita que as outras pessoas tenha um pensamento diferente ao dele. Isso foi visto tambem quando uma pessoa de ARQ falou e ele quis discutir com o cara o pq ele pensa assim. Fora que quando essa moça de RP falou, a menina de pedagogia que estava de jaqueta branca balançou a cabeça em sinal de desaprovação.
Espero que haja uma divulgação nesse site da assembleia de quinta, que foi aprovada hoje. Onde possivelmente se votara uma paralização na sexta.

Anônimo disse...

Ahhh esse Brandão, coitadinho dele, foi demitido "só" porque fez um assédio sexual!

http://www.sof.org.br/noticias/59.htm

E voces, caras de pau, ainda defendem esse cara!

Anônimo disse...

E hoje de manhã apareceram, do nda, panfletos divulgando a assembleia de ontem na cantina de cima!
Engraçado, porque ontem antes de ir para a assembleia fiz questao de passar na cantina e verificar se havia algum panfleto, procurei em todos os pilares e nos painéis, não havia nenhum, e hoje pela manhã apareceram repentinamente 2 panfletos colados por la. Estranho não?!

Anônimo disse...

Se vcs não viram as três grandes faixas que colamos perto das salas 70s, perto do xerox em frente ao bosque, ta na hora de comprar óculos! A Assembléia não foi divulgada aqui porque os alunos envolvidos nas questões políticas, e que tem que fazer uma série de atividades sozinhos, já que a grande maioria que reclama não aparece para contribuir, também tem suas atividades acadêmicas e ficam sobrecarregados com o número de tarefas somente a eles destinados. Mas volto a dizer, se não viram as grandes faixas pela faculdade, tá na hora de voltar ao oftalmologista!

Anônimo disse...

Se não quisessemos a participação dos alunos da engenharia nas assembléias, a fariamos apenas na Central de Salas, longe de onde a engenharia tem aula. A penultima Assembléia foi na Sala 01, só pra constar!

Anônimo disse...

RETORNO DO BRANDAO ESTUPRADOR????

http://www.sof.org.br/noticias/59.htm

SO VOCES MESMO...CAIAM NA REAL O MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UNESP BAURU TA CAIDO, COM LIDERES BURROS, REBELDES QUE NAO TEM CONTEUDO PRA PASSAR.....

SAIAM DAE, ESSA GREVE TA FRACA, SEM CONTEUDO CONCRETO.......

BANDO DE MANIPULADORES ......

DEIXEM AGENTE ESTUDAR PORQUE O MERCADO NOS ESPERA, AO CONTRARIO DE VOCES.......

SENAO VOU CHAMAR A PM PRA BATER EM VOCES......
É ISSO QUE VOCES, OS FUCIONARIOS E O sR. HONESTO BRANDAO.....

Anônimo disse...

desculpa mais eu mesma já colei cartaz de assembleia na cantina da FEB e minutos depois já não tava mais!

Anônimo disse...

é mentira isso de aparecer cartaz um dia depois da assembleia, se eu não tô louca fiquei até às 23h da segunda-feira (01/02) passando de sala em sala SOZINHA porque o resto do pessoal tinha aula e trabalhos, colando cartazes por todo o campus e deixando o informe na lousa pra na manhã seguinte as pessoas lerem! se querem melhor divulgação estão CONVOCADOS à ajudar!