sexta-feira, 12 de junho de 2009

Comando de Comunicação!

Informes da última reunião e encaminhamentos para adiante!
Compareçam!


Saudações

A reunião começões em torno das 18:30 e contou com : Alice, Alisson, Cainã, Enio, Marcão, Mayara, Nati (cacoff), Strada (andré) e mais quatro pessoas que eu não sei o nome [se alguém puder complementar o informe...]

Começamos com a torrente de informes sobre a atitude repressiva que ocorreu na USP através de diversas fontes por telefone, estudantes da Unicamp, da USP e a esposa do clodoaldo, todos bastante feridos pelo que disseram. Posteriormente encaminho para as listas alguns dos relatos de pessoas que estavam lá.

Suscintamente, a truculência foi alta, repressão das 16:00 até 20:00 ininterrupta com a força tatica atirando indiscriminadamente ! Três funcionários da USP da direção do sindicato foram presos, inclusive o Brandão, e muitos dos que participaram da mobilização avistaram outros sendo detidos. "Foi literalmente um rio de sangue". Depois houve um ato em frente a delegacia, como advogados envolvidos, e as pessoas foram soltas.

Segudo o Sintusp a ultima vez que a polícia havia entrado no campus foi em 1979 com 15 pms desarmados. Ontem entraram muito mais de 100, ainda não se tem o número ao certo, incluindo a força tática (um nivel de repressão acima da tropa de choque).

Algumas fotos: http://educacao. uol.com.br/ album/20090609- usp-protesto_ album.jhtm? abrefoto= 16#fotoNav= 6

no site http://blogdoces. wordpress. com/ há um video feito por um manifestante.


Bom, após o informe o inportante foi como difundir em Bauru, como agregar mais gente, como preparar o segundo semestre.

Preparamos a pauta:

- Site
- Boletim
- Cartas à comunidade



Site

Achamos melhor fazer um site em contraposição ao modelo de blog, pois conquista um caráter mais firme, menos disperso e permite o aprofundamento de pontos que são sempre pertinentes

Tiramos de procurar um dominio. Tentaremos um .org, mas para tal precisamos de CNPJ, procuraremos o DAFAE (strada ficou responsável). De imediato iremos procurar um dominio mais simples.


Sobre a estrutura do site pensamos em fazer de imediato um site mais simples, pagina central e menu lateral com itens partindo dos pontos levantados da ultima assembléia e posteriormente irmos compelxificando- o

Por enquanto os blogs do DACeL e do CACOFF 'quebram o galho'


Boletim

Apesar de sua fundamental importância deixamos para um próxima reunião mais ampliada, visto que agora, no final do semestre, vai ser praticamente impossivel redigir, organizar, imprimir e distribuir.


Cartas à Comunidade

Precisamos redigir cartas aberta à comunidade para divulgar nos jornais nos espaços para os leitores, para combater a criminalização dos movimentos que ocorrrem nas Universidades, principalmente agora na USP.



Próxima Reunião

Segunda-Feira às 17:00 na sala 54

É de fundamental importância massificar a comissão de comunicação aberta para superar o famoso problema de divulgação, o famoso problema de ficar muita coisa para poucos, o movimento não é constituído por poucas pessoas, mas por qualquer estudante em movimento!

Uma hora do dia não é muito comparado ao ataque da PM num campus ou a extinção crescente da dita universidade

Nenhum comentário: