sábado, 6 de junho de 2009

Assuntos da última Assembléia: Formatos de Assembléia

A última Assembléia Geral dos Estudantes foi realizada na sala 54.
Primeiro tentou-se reservar um anfiteatro, mas estavam todos ocupados na quinta a noite. Precisaria-se duma sala de aula para realizar a Assembléia, mas na Assembléia de terça foi muito discutida a sala 54 que é um espaço dos estudantes, reivindicado anteriormente para exposição de trabalhos artísticos dos estudantes da FAAC, mas é também um espaço livre que possuí um estatuto próprio e uma organização própria dos estudantes.
Por conta disso decidiu-se fazer a nova Assembléia lá.

Começada a reunião o primeiro ponto a se tocar foi o da sala e da organização da reunião. Como o espaço era pequeno e não era um auditório as pessoas presentes no início fizeram uma roda de discussão. Não havia mesa nem plenária, apenas a roda de discussão onde todos podiam se colocar e falar em igualdade.

Não havia ordem de falas, ñ havia um relator único, apenas a discussão pura e simples, o que torneu essa Assembléia, na opnião de muitos que estavam lá talvez todos, uma das melhores já realizadas este ano, graças a sua horizontalidade, graças a riqueza da discussão que ocorreu e graças aos encaminhamentos tomados. Encaminhamentos no sentido de ampliar a comunicação entre os estudantes e ampliar as mobilizações e as discussões políticas no campus como um todo.

Agora o movimento estudantil de Bauru vai retomar o uso de um dos seus princípais espaços, a sala 54, na qual ocorrerá terça-feira agora, dia 09/06, as 18h a primeira reunião para encaminhamento do site e do boletim do movimento. Todos podem comparecer, opinar e participar desta reunião e da construção desses mecânismos de comunicação e de luta!

Vamos ocupar os espaços dos estudantes, ampliar as lutas não só é uma idéia, como uma necessidade!!!

Nenhum comentário: