quinta-feira, 7 de maio de 2009

Todos ao ATO!

Conforme deliberado na última assembléia, realizada ontem, dia 05.05, na sexta-feira dia 08.05 será feito um ATO em frente a biblioteca. Os alunos envolvidos no processo de sindicância foram convocados a prestar esclarecimentos sobre a festa 24hs ocorrida no campus no Programa de Integração de Calouros da Unesp - PICU. Na sexta-feira eles serão ouvidos na biblioteca, na sala Multimídia.

Os alunos presentes na última Assembléia entendem que devemos protestar para que o processo de sindicância não seja de fato aberto. Essa reunião de sexta é ainda uma etapa anterior ao processo de sindicância, é o que eles chamam de Comissão de Averiguação. Vamos nos concentar em frente à biblioteca a partir das 9hs para mostrarmos que estamos mobilizados e que não vamos esperar passivamente pela decisão de uma Comissão, que não é composta por alunos. Foram chamados alunos de entidades estudantil (DAFAE, DACEL e CACOFF) para testemunharem sobre o ocorrido, ou seja, eles não fazem parte da Comissão em si e, portanto, não podem ser ouvidos e votar quanto aos rumos do processo. Apenas irão dizer as suas versões sobre o evento.

Vale lembrar que as pessoas que estão sofrendo os ataques da direção do campus deram seus nomes à polícia durante a festa, ou seja, representaram a coletividade naquele momento, representaram os cerca de 400 alunos que participaram da festa! Cabe agora à coletividade participar do ATO para mostrar que estamos em defesa dos alunos perseguidos e que estamos em defesa da permanência em um espaço público para realização de atividades políticas e culturais. Por que não após as 23hs? Se o campus tem atividades durante todo o dia e noite, e uma atividade cultural com música atrapalharia o andamento das mesmas, queremos realizar atividades após o término das aulas para não prejudicar o andamento dessas atividades. Queremos poder realizar atividades dentro de um espaço que é de todos, público!

Dessa forma, a Assembléia Geral dos Estudantes chama todos os discentes a estarem na sexta-feira próxima, às 9hs em frente à biblioteca.


Comando de mobilização: está sendo formado um comando de mobilização aqui no campus. Esse comando tem como função ajudar na divulgação das atividades, confecção de cartazes, panfletos, textos explicativos etc. Se você quiser fazer parte do mesmo, mande um e-mail para chapapedranosapato@gmail.com . Se você acha que os métodos que estão sendo usados não são efetivos para atrair as pessoas para o movimento estudantil, traga sua idéia, sugestões. Mas venha fazer parte de fato, e não apenas dar uma sugestão e esperar que os outros façam por você. Precisamos de todos os interessados!

Até mais, unespianos!

3 comentários:

Anônimo disse...

o reitor estará no campus de bauru, dia 14 de maio, à partir das 09 da manhã na faculdade de engenharia. ali pro lado dos laboratórios de informática deles. ficará o dia todo no campus, de acordo com a programação.

Anônimo disse...

calate!

Anônimo disse...

Bom, como nosso queridíssimo reitor estará na faculdade amanhã, segue alguns questionamentos:
- As irregularidades na contratação de pessoas de acordo com a matéria de capa divulgada no JC de ontem (http://www.jcnet.com.br/busca/busca_detalhe2009.php?codigo=156268);
- A indiscriminação racista ocorrida no campus;
- A licensa ambiental da moradia;
- RU;
- Permanencia estudantil.