sexta-feira, 22 de maio de 2009

Assembléia Estudantil 26/05

Devido às mobilizações que estão ocorrendo no campus de Bauru e a mobilização crescente em todas universidades do estado de São Paulo o Comitê de Mobilização dos Estudantes da UNESP Bauru convoca todos os estudantes do campus para a asembléia no dia 26/05, Terça-Feira as 17:30 na sala 1 com a seuginte pauta de discussão :

Nenhum Centavo a menos para a Educação

A chegada da crise econômica anuncia tempos difíceis para a juventude e para todo o país. A educação pública já sofre as primeiras conseqüências. O governo federal anunciou o contigenciamento de 1 bilhão de reais do orçamento destinado à educação. Por seu turno o governo Serra apresentou um plano de isenção fiscal para as grandes empresas do estado, diminuindo ainda mais a arrecadação do ICMS (imposto o qual é vinculado o financiamento da intensa crise de verbas para as universidades públicas e escolas técnicas.

Ensino à Distância e UNIVESP

Está aprovada a "Universidade" Virtual do Estado de São Paulo, um projeto de ensino à distância, onde o estudante cursa tudo via internet, sem frequentar a universidade regularmente. Logo podemos ver que haverá uma certa redução de verbas para a universidade, algo muito bom para o governo do estado. Não haverá a concentração de vários estudantes juntos, diminuindo claramente grande parte do potencial de mobilização da juventude e da sociedade.
Parece que em momento de crise o plano é: cortar gasto com estudantes e deixa-los sem voz!

Não à Repressão

Discussão sobre os diversos processos de sindicância que estão ocorrendo na USP e na UNESP devido as manifestaçõs políticas de estudantes e servidores, sobre a demissão de Claudionor Brandão - dirigente do SINTUSP - e também as demais formas de repressão presentes na universidade.

Ato unificado dos campi da UNESP dia 28/05

Em uma reunião de estudantes de várias UNESPs, chamada de CEEUF, em Rio Claro dias 23 e 24 se chegou ao consenso de que todos atos possíveis para o atendimento de nossas pautas já foram feitos. Precisamos da dualidade de poder, mostrar que a maioria que deveria ser representada na universidade e não a minoria vigente. A paralização das atividades habituais do dia para centralizar na discussão dos nossos pontos é um dos primeiros passos.

O espaço mais democrático para um estudante é a assembléia estudantil, onde todos podem manifestar suas idéias.

Nenhum comentário: