quinta-feira, 14 de maio de 2009

Reunião do GAC dia 19/05 - Restaurante e Repressão na discussão

O Grupo Administrativo do Campus (GAC) se reunirá nessa terça-feira de manhã. O GAC é composto pelos três diretores do campus (da FC, da FAAC e da FEB). É nessas reuniões que se encaminha todos os assuntos que dizem respeito ao campus inteiro e não só de uma das três faculdades. Nessa reunião, do dia 19 será discutido o projeto do R.U., que será comprado, não será feito pela própria UNESP e será discutida também a Portaria maldita, a que proibe a permanência de qualquer pessoa no campus após as 23 horas.
Porém foi dito ontem na reunião do Comitê de Mobilização, que foi criado na Assembléia do dia 05/05 , que "não temos pernas" para fazer nada, nenhum tipo de ato ou mobilização na terça de manhã...
Bem... infelizmente isso deve ser verdade. Ontem foi chamada uma Assembléia Estudantil que não aconteceu por falta de gente (falta de quórum) o que torna fato essa "falta de pernas". Não há como os estudantes obterem as suas conquistas se não se organizarem no sentido da mobilização, porque é ela que leva às realizações, é cobrando que as Faculdades, o GAC e a Reitoria cumpram as suas obrigações que algo será feito. Não se pode esperar pela boa-vontade de quem detem o poder.
Era nessa reunião que nós tinhamos que agir!
A previsão do projeto é que seja uma obra de grande porte e que possua uma quantidade de funcionários maior do que qualquer outro campus, devido a grande demanda que há, tanto de alunos quanto de funcionários que comem no campus e tanto no período diurno quanto no noturno. Também haverá um espaço de convivência dentro do futuro prédio do Restaurante.
E não devemos esquecer da famigerada Portaria que proíbe um dos direitos democráticos principais, o direito de ir e vir nos espaços públicos. Portaria essa aprovada pelos três diretores e que, vale citar, não foi encontrada até este momento por entre a pilha de documentos do GAC. É capaz dela nem existir de verdade :O ...

Nenhum comentário: