segunda-feira, 27 de abril de 2009

Informes ao Movimento Estudantil!

Boa noite, unespianos!

Viemos trazer alguns informes para vocês do que se passou na última semana e o que se dará nessa semana que se inicia.
Vamos lá:

* No ato realizado dia 16/04 no campus (realizado tbm em outros campi Unesp e Fatec) culminou com a assinatura dos 3 diretores (Fc, Faac e Feb) em um ofício que reconhecem a necessidade e importância imediata da moradia e restaraunte universitário no Campus. (www.fc.unesp.br/capsi/arquivos/Oficio20-09-P.GAC.pdf ). Também nesse ato o Dr. Henrique marcou uma reunião dos alunos com o reitor.
Então no dia 22/04 (quarta-feira), 14 alunos foram (5 Psicos, 1 Dacel e 4 Capsi) até a reitoria. Lá após muito blablabla burocrata o reitor assumiu o compromisso de colocar o R.U. de bauru no orçamento da reitoria como primeiro item de construcao para 2010, desde que os diretores de bauru comprassem um projeto de restaurante(Plano Executivo). Então os 3 diretores daqui devem se juntar e abrir um edital para que uma empresa de engenharia faça o projeto. Isso custa em torno de 100mil reais, ficando então em torno de 33mil para cada unidade.
Para que o r.u. saia no ano que vem devemos cobrar os diretores para que a abertura de tal edital ocorra ainda nesse primeiro semestre!!! Não temos nenhuma vitória ainda! Fiquemos atentos e cobrando que eles façam logo a abertura do Edital!

Quanto a moradia ele disse que nem discutiria, pois está tudo certo, só falta a licença ambiental. Mas também já nos mobilizamos para termos uma pessoa do movimento que irá ao DEPRN (Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais) acompanhar a negociação e uma pessoa responsável por cobrar o GAC(Grupo Administrativo do Campus).

Também discutimos sobre o fato de tantas intervenções policiais nos campi da unesp, e fomos respondidos com dados legalistas para uma questão politica de não podermos utilizar o espaço público do campus como local de expressão contra-cultural.


* Assembléia Geral Estudantil
Após a reunião com o reitor tivemos uma Assembléia Geral, com diversas deliberações;
entre elas uma nova ASSEMBLEIA - TERÇA, 28/04, COM INDICATIVO DE PARALISAÇÃO PARA QUARTA DIA 29/04. Isso não significa que haverá de fato paralisação, mas sim que este será um ponto de pauta da Assembléia a ser discutido e votado sobre sua realização ou não. Compareçam! Sua presença é importantíssima num momento de luta como esse!!!
Na segunda dia 27, as 17h30 em frente a Biblioteca acontecerá mais um GD (Grupo de Discussao), onde será feito material para a assembleia, abaixo-assinado contra a abertura de sindicância pelos 5 envolvidos na realização da FESTA 24h, e resposta à carta aberta de um leitor do JC (www.fc.unesp.br/capsi/arquivos/jcnet.pdf).
Lembramos que é importante a participação e opinião de todos!


* SINTUSP em Greve
A partir do dia 5 de maio, o Sintusp(Sindicato dos Trabalhadores da USP) entrará em greve no caso dos reitores e governo não conversarem sobre os pontos de reivindicação do Fórum das Seis. Os outros setores estão em discussão.

Gostaria de lembrá-los do e-mail da chapa do Dacel para qualquer questão! Dúvidas, críticas, reclamações e esclarecimentos, é só mandar um email para chapapedranosapato@gmail.com

Apareçam amanhã, segunda-feira(27/04) no GD(em frente a Biblioteca) e também na Assembléia Geral dos Estudantes, terça-feira (28/04) na Central de Salas.

3 comentários:

Anônimo disse...

greve soh serve pra atrasa o curso..
quem é da engenharia sabe q greve acaba com a programação, porém os outros não pensam assim, já que seus cursos não são tão puxados.
Além disso não temos tempo pra ficar comparecendo em assembléias, principalmente em epoca de provas! Portanto vocês deveriam procurar outra coisa pra fazer ao invés de ficar provocando greves e achando que estão se sentindo no poder com isso. Vocês jamais estarão no poder e todas as outras greves que tiveram jamais geraram RU e moradia. Então desistam e parem de atrapalhar o curso de quem realmente quer fazer uma boa faculdade.

Diego - 4° Psico noturno disse...

Acredito que os que pensam dessa maneira estão desconhecendo a realidade da Universidade. Não é só engenharia que é um curso "puxado". A Unesp Bauru tem excelentes cursos que exigem dos alunos dedicação e responsabilidade.
E se vc se desse ao trabalho de ler ao menos o post acima, veria que a UNESP ainda não tem indicativo de greve. As demandas de Moradia e RU estão sendo discutidas independentemente de greve.
Se vc não necessita de RU e moradia, que ótimo pra vc. Entretanto, aqueles que o necessitam estão na luta por um direito de se manter na Universidade, que tem sido espaço exclusivo de uma classe social elevada.
Ninguém gosta de greve e vale lembrar que ela é o último recurso utilizado como reivindicação. PS: greve é também um direito previsto em Lei.

Anônimo disse...

ilusão é achar que por "acompanhar toda a programação do curso! é fazer uma boa faculdade! Do que adianta estar prontinho pro mercado de trabalho e a faculdade continuar com problemas estruturais de permanência estudantil! TEM GENTE QUE NEM SABE O QUE É GREVE DE FATO.