quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Não à Repressão - ATO sexta-feira

NÃO À REPRESSÃO

Os últimos acontecimentos mostraram aos estudantes e à comunidade acadêmica em geral que a repressão na Universidade não é algo abstrato. Ao contrário do que se imagina, ela é algo que está cada vez mais presente. Seja na “simples” proibição de colagem de cartazes, a entrada da polícia no campus e o último dos acontecimentos: o processo administrativo para três alunos responsabilizados por um ato pacífico e que teve a presença de aproximadamente 200 pessoas. Segundo as palavras do presidente do GAC (Grupo Administrativo do Campus), Roberto Deganutti, os responsabilizados são “velhos conhecidos”, uma vez que ambos os alunos são representantes discentes na Congregação da FC.

O que pretendemos deixar claro a todos é que, além da repressão, a perseguição política existe e acontece. Além, é claro, da arbitrariedade com que as coisas caminham nessa Universidade. Um dos alunos acusados foi responsabilizado por algo que ele nem ao menos participou!

Por todos esses fatos e tantos outros, como a completa falta de interesse em obras importantes, como a Moradia e o Restaurante Universitário, é que convidamos a todos para participarem do ato que será realizado SEXTA-FEIRA, DIA 3 DE SETEMBRO, ÀS 8H, com concentração em frente à Biblioteca.

Não podemos nos calar! Não à repressão!



Movimento Estudantil – Unesp Bauru

Nenhum comentário: