sexta-feira, 18 de junho de 2010

Proibição colagem de cartazes!

Segue o COMUNIDADO do GAC a respeito dos cartazes.

UNESP UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BAURU
ADMINISTRAÇÃO GERAL


C O M U N I C A D O Nº 06/2010 - GAC

Dentre os temas debatidos pelo Grupo Administrativo do Campus – GAC, em recentes reuniões, informamos:

1. Acessibilidade

O campus de Bauru vem vivendo já há alguns anos um crescimento importante. Atualmente já nos aproximamos dos 55.000m2 de área construída espalhadas em mais de 110 edificações.
Parte dessas áreas já foram adaptadas para atender aos portadores de necessidades especiais. Entretanto, muitas áreas ainda necessitam de adaptações, tema esse que a Administração Geral do Campus, por meio da Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares, já está desenvolvendo estudos à respeito.
Porém, lamentavelmente, temos observado e mesmo recebido inúmeras reclamações, de atitudes incompreensíveis, como, por exemplo, condutores que não são portadores de necessidades especiais estacionando seus veículos em locais reservados para PNE e, mesmo, ocupando o espaços que impedem a utilização das rampas de acesso para cadeirantes.
Neste sentido, o GAC determinou à Administração Geral algumas ações imediatas de caráter educativo, para, à seguir, caso esse problema continue ocorrendo, tomar medidas mais enérgicas, como por exemplo, solicitar a remoção do veículo via serviço de guincho.

2. Afixação de cartazes

Em diversas áreas do campus, existem murais próprios para a afixação de cartazes dos mais diversos tipos. São espaços próprios e livres para esse tradicional meio de comunicação entre a comunidade unespiana, principalmente discentes. Entretanto, temos observado a afixação de alguns cartazes alusivos à festas e outros eventos (inclusive com cola), em postes, paredes, pisos e outros locais inadequados. Essa atitude tem dificultado a ação da equipes de Conservação e Manutenção e Zeladoria que cuida dessas áreas, tornando extremamente difícil a limpeza desses locais, exigindo muitas vezes a necessidade de nova pintura e consequentemente gerando custos desnecessários.
Solicitamos a todos que necessitem se utilizar desse meio de comunicação que o façam utilizando-se dos murais existentes. A área de Zeladoria deverá iniciar em breve, um trabalho de manutenção desses locais, retirando cartazes já vencidos com mais frequência, otimizando assim o uso desses espaços.
À propósito, ainda sobre esse tema, o Grupo Administrativo do Campus não irá mais autorizar a afixação de cartazes, faixas, banners e outros, em cujo texto faça alusão ao consumo de bebidas alcoólicas, qualquer que seja a menção feita. Essa medida visa contribuir com os vários programas existentes na Universidade, que estimulam nossa comunidade a uma vida mais saudável.


Bauru, 1º de junho de 2010.


Prof. Dr. Roberto Deganutti
Presidente do Grupo Administrativo do Campus de Bauru

Um comentário:

Thiago Nascimento disse...

O titulo é falso e manipulador, mas tudo bem neh...vcs nao gostam de manipular.