sexta-feira, 14 de maio de 2010

Assembléia Geral dos Estudantes!!!

ASSEMBLÉIA GERAL DIA 17/05/2010
Central de salas às 17h30

SOBRE A PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS


Os Servidores técnicos e administrativos do campus da UNESP de Bauru estão quase totalmente paralisados, em função de reivindicações trabalhistas pela defesa do funcionalismo público.

De acordo com o boletim oficial do Fórum das Seis, a atitude dos Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (USP, UNESP e UNICAMP) nas negociações ocorridas no dia 11/05, foi “autoritária, desrespeitosa e lastimável”. Em função disso foi decidido pela greve nas 3 Universidades e um novo ato público acontecerá dia 18/05, seguido de nova negociação.

Os reitores anunciaram um aumento de 6,57% (5,07% de inflação medida pela FIPE + 1,5% de correção), sem a extensão dos 6% aos funcionários técnicos administrativos.

Segue abaixo as exigências deliberadas da Assembléia dos Servidores Técnicos e
Administrativos da UNESP de Bauru, realizada no Anfiteatro da Central de Sala de Aulas, no dia 03/05, às 14 horas:


* 5,96% (repassado aos docentes) retroativo a fevereiro aos Servidores
Técnicos e Administrativos já!

* 16% + parcela fixa já!

* Fim da perseguição política criminosa contra todos aqueles trabalhadores e estudantes que lutam em defesa do serviço público

* Exigimos também que realmente haja gratuidade ativa do ensino público com a garantia da permanência dos estudantes em moradias gratuitas e de qualidade, implementação do RU, não só restrito aos estudantes, mas também aberto aos trabalhadores. Exigimos maiores e mais condizentes investimentos em recursos para a educação pública.


Frente a esses fatos, o DACEL apóia a reivindicação dos servidores e convida os alunos dos cursos da Faculdade de Ciências a comparecer à Assembléia Geral no dia 17/05/2010, segunda-feira, no Anfiteatro da Central de Salas de Aulas, às 17h30min.

Nenhum comentário: