segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Enquanto isso, quando você fica em casa por conta da gripe suína, na Unesp Bauru... inauguração de prédios!

Olá, unespianos.
Como todos ainda estamos em férias, por conta do adiamento do reinicio das aulas dada a "gripe suína", alguns acontecimentos se dão em Bauru.
Amanhã, 04/08, o Magnífico reitor Herman estará no campus.
Foi convocada uma Congregação extraordinária para a data de amanhã. Os membros discentes da Congregação da FC estranharam tal reunião, tendo em vista que está sendo realizada durante as "férias prolongadas".
Pedimos então para que disponibilizassem a pauta da reunião, e recebemos como resposta que não há pauta, a Congregação foi simplesmente convocada pelo Reitor.

Com alguns esclarecimentos não tão claros assim, ficamos sabendo que haverá Congregação na parte da manhã, a partir das 9hs e que após as solenidades (leia-se: um bando de gente rasgando seda e puxando saco) haverá a inauguração de prédios pelo campus.

Muito oportuna a data escolhida pelos nossos magníficos reitor e diretor do campus. Não há alunos! Ou seja, qualquer manifestação é inviável.
Ainda mais quando nos deixam em casa para que não permaneçamos em aglomerações, chamam uma reunião para fazer plataforma política. A burocracia acadêmica está mais uma vez de parabéns!

Chamamos os poucos alunos que se encontram em bauru para que apareçam amanhã(04/08) na reunião, na sala 1, a partir das 9hs.
Vale lembrar, que o RU prometido pelo Herman em reunião com os alunos no primeiro semestre, tem até meados de outubro para ser concluido seu projeto de construção. Se isso não ocorrer, o reitor não incluirá no orçamento a obra para o ano de 2010. E ficaremos mais uma vez a "ver navios".

Pela permanência estudantil!
Contra a política do "pires na mão"!

Um comentário:

Mauro de Oliveira disse...

Olá pessoal,

Parabéns pelo blog!

Fui presidente do DACEL em 1996, 1997 (se não me engano). Montamos uma chapa para reativar o Diretório, que estava trancado por alguns anos.

Conseguimos mobilizar alguns alunos e achar a chave das portas. Fizemos um adesivo (Estabelecimento Conveniado), que estava colado na nossa janela e distribuimos entre vários estabelecimentos comerciais e a nossa carteirinha foi bem aceita no ano seguinte.

O Reitor, àquela época, era o Manoel dos Santos, numa reunião no Dacel, sem ar condicionado (já colocaram?) fizemos solicitações semelhantes as de vocês. Na ocasião a prioritária era cercar o campus e aumentar a verba para Bauru. Conseguimos... mas com muito barulho e reinvindicação.

Parabéns por estarem com esse projeto e lutando para melhorar as condições de ensino da Unesp Bauru.

Um forte abraço e muito sucesso a vocês,

Mauro José de Oliveira
(ex-aluno de Matemática e Jornalismo da Unesp (1992 a 1997)