sábado, 28 de março de 2009



Atenção Unespianos!

Na próxima quarta-feira será realizado um GD - Grupo de Discussão - para debatermos sobre os acontecimentos últimos a respeito da situação da Universidade e à respeito daquilo que atinge diretamente os estudantes.

Você sabia que há um projeto no Congresso Federal para acabar com o direito da meia-entrada dos estudantes em eventos como cinema, teatro, show, jogos de futebol etc. Se para conseguirmos acesso a esses eventos já é difícil ainda hoje, imaginem como não vai ser se o fim da meia-entrada for realmente aprovado no Congresso Federal.
Vale lembrar que esse é um direito conquistado pelos movimentos estudantis de décadas passadas e a perda do mesmo significará um retrocesso na garantia de permitir que os estudantes tenham acesso à cultura.


E tem mais!
O Serra anunciou que será cortada 20% da verba destinada para a Educação no estado de São Paulo.

Não conseguimos a moradia que estava praticamente certa de sair. Por que disso???

O preço do almoço no restaurante privado dentro da nossa universidade subiu ainda mais! R$6,00. Por que não temos R.U. (Restaurante Universitário)???

As bolsas para os estudantes também foram cortadas!

Você acha isso natural? Está se sentindo prejudicado com tudo isso?
Venha participar do GD na próxima quarta-feira em frente à biblioteca e fique por dentro da realidade da nossa Universidade.
Os ataques não vão parar por aí!

Venha se interar e saber o que você pode fazer para mudar essa situação.
Somente uma ação coletiva dos estudantes pode barrar esses ataques!

Até quarta, unespianos!

Um comentário:

Camaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.