segunda-feira, 21 de junho de 2010

Festa-Ato quarta-feira no Bosque às 23hs!!!

A FESTA/ATO de quarta-feira (23/06) representa principalmente uma manifestação contra a repressão.

O GAC (Grupo Administrativo do Campus) tem uma portaria que proíbe a permanência no campus após a meia noite, o que inviabiliza a realização de congressos, eventos acadêmicos e diversas atividades culturais. Isso porque não é possível o pernoite, que é necessário para receber estudantes e visitantes de outros lugares que vêm participar dos congressos e encontros. Essa é uma prática comum nas universidades públicas. Entendemos que o campus é um espaço público e que deve ser ocupado pelos estudantes. Cada vez mais vemos nossos direitos mínimos sendo desconsiderados pela burocracia acadêmica. É o caso da moradia e do restaurante universitário, que já são problemas históricos do campus de Bauru. Além disso, a falta de professores, a insuficiência dos laboratórios e a última novidade: a proibição de colagem de cartazes em qualquer lugar que não sejam os “murais oficiais”.
Tudo isso faz parte de um conjunto que mostra uma característica clara e cada vez maior da universidade: a forte repressão a qualquer forma de manifestação, movimentação e contestação.

PS: Deixamos claro que não somos a favor de nenhuma forma de vandalismo e depredação do espaço público. Devemos ocupar sem destruir!

EM APOIO À GREVE DOS FUNCIONÁRIOS!
PELA AGILIDADE DOS PROCESSOS DO R.U E MORADIA!
PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM CARTAZES OU QUAISQUER MANIFESTAÇÕES!

Venha a Festa-Ato, quarta-feira, 23.06 no Bosque!
A partir das 23hs.!
Bandas: Bonequinho, Supersônica, Mutuca e Samba Tereza(a confirmar).


Participe das reuniões e traga suas opiniões!
Todas as terças-feiras, às 17h30, na sala dos Diretórios Acadêmicos (ao lado do Centro de Idiomas)

Movimento Estudantil – UNESP Bauru

Nenhum comentário: